Política de PrivacIDADE
É compromisso da FRINUNO apenas recolher, armazenar, processar ou eliminar os seus dados pessoais com transparência e que sejam essenciais para lhe prestar os melhores serviços. Vamos informá-lo de como utilizamos os seus dados pessoais e para que objetivos com a garantia de que recolhemos e guardamos os seus dados pessoais tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais
A utilização e proteção dos dados pessoais do Cliente que se encontrem sob a responsabilidade da FRINUNO cumprem o disposto no Regulamento UE 2016/679.
Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” significa o conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identificá-lo(a), direta ou indiretamente. Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, o seu número de identificação fiscal, os seus contactos (físicos ou eletrónicos), as suas transações e as suas interações connosco.
O responsável pelo tratamento dos dados pessoais é a sociedade Frinuno – Equipamentos Hoteleiros e de Refrigeração, Lda, nipc 505 727 757, com sede na Rua da Póvoa, n.º 766, Zona Industrial de Amorim, 4495-125 Amorim, Póvoa de Varzim, matriculada na Conservatória do Registo Comercial da Póvoa de Varzim sob o número 505727757.
- Dados de identificação de cliente – nome, morada, telefone, e-mail, data de nascimento e género – quando se regista na loja online.
- Dados de cliente – nome e número de identificação fiscal – quando adquire os nossos produtos ou serviços.
- Dados de utilizadores com compras online:
a) Dados de identificação do Utilizador – nome, e-mail, morada, número de identificação fiscal – quando efetua uma compra online;
b) Dados de cartão de crédito – nome do titular do cartão, número do cartão, a sua validade e respetivo código de segurança – quando efetua o pagamento com cartão de crédito;
c) Dados de cliente para entregas ao domicílio – nome, morada, código postal, contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra – quando solicita entrega ao domicílio da compra efetuada. - Dados de cliente para serviços de pós-venda – nome, morada, código postal,
contacto telefónico, e-mail, detalhes da compra, garantia do artigo – quando solicita a reparação de um artigo ou efetua uma reclamação de qualidade; - Gravação de chamadas, emails ou chats para contactos ?distância – quando contacta a equipa de apoio ao Cliente.
Dados dos utilizadores registados na newsletter – e-mail.
- Gestão do programa de registo na loja online – para facilitarmos o processo de compra e gestão da sua conta de Cliente;
- Marketing e marketing direto – para informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do interesse do cliente;
- Newsletter – para informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do interesse do potencial cliente;
- Gestão de transações – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;
- Entregas ao domicílio – para se proceder ?entrega das compras no seu domicílio;
- Contactos apoio ao Cliente – para conseguirmos prestar um serviço de apoio, antes, durante e após a venda;
- Garantias e apoio pós-venda – para permitir aceder aos serviços de reparação dos produtos que adquiriu com garantia e podermos proceder ?sua reparação ou substituição;
- Gestão de serviços – para podermos prestar o serviço que nos contratou, por exemplo, alertas ou pedidos de disponibilização de stock de produtos.
- A FRINUNO conserva os dados pessoais apenas durante o período que for necessário para cumprir os objetivos no ponto 3) e para cumprir a lei. Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura.
Os prazos de retenção, mais relevantes, são os seguintes:
- Gestão do programa de registo na loja online – retemos todos os dados pessoais durante 3 anos após a última compra registada na loja online;
- Marketing e marketing direto e Newsletter – no caso de ser um Cliente registado na loja online retemos os seus dados durante 3 anos após a sua última compra, caso contrário o período de retenção é 1 ano após a última reação às nossas comunicações (ex: abertura de e-mail, clique no link de SMS, entre outros);
- Gestão de transações – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
- Entregas ao domicílio – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
- Contactos apoio ao Cliente – retemos a gravação das suas chamadas durante 3 meses e o registo das suas interações escritas durante 3 anos;
- Garantias e apoio pós-venda – retemos os seus dados durante o período de 3 anos;
- Gestão de serviços – retemos os seus dados durante o período de 1 ano.
- Dados de cliente (nome e número de identificação fiscal) – são conservados pelo período de 10 anos após a emissão da última factura, para cumprimento das obrigações contabilísticas da empresa, nos termos definidos do CIRC, na medida em que esses dados constam dos registos contabilísticos e respectivos documentos de suporte
- A FRINUNO não irá comunicar ou transmitir os seus dados pessoais, nem transferir os seus dados pessoais para países terceiros ?União Europeia.
- Dispomos de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada.
Entre outras, destacamos as seguintes medidas:
- Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos que nos propusemos acima;
- Armazenamento e transferência de dados pessoais apenas de forma segura;
- Proteção dos sistemas de informação através de dispositivos que impeçam o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
- Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;
- Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;
- Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade.
- Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies permitem melhorar o desempenho e a experiência da navegação dos nossos utilizadores, possibilitando armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências.
Os cookies que a FRINUNO recolhe não permitem identificar o utilizador, guardam apenas
informações genéricas, designadamente a forma e/ou local de acesso e o modo como usa os Websites. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências como utilizador.
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- Em determinadas circunstâncias, tem o direito de aceder ou de nos solicitar:
- Informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
- Os seus dados pessoais;
- Que transmitamos os seus dados pessoais que nos forneceu a outra entidade;
- A atualização dos seus dados pessoais;
- O apagamento dos seus dados pessoais;
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- A oposição ao tratamento dos seus dados pessoais;
- A limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização que deles fazemos;
- A disponibilização de um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais.
2. Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais.
3. O exercício destes direitos é excecionado quando os seus dados pessoais são utilizados para salvaguarda do interesse público, nomeadamente em casos de deteção e prevenção de crimes.
Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais ou sempre que tenha alguma questão sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais clique aqui ou contacte-nos através do correio eletrónico frinuno@frinuno.pt.
4. Caso esteja insatisfeito com a forma como utilizamos os seus dados pessoais ou com a nossa resposta ?sua solicitação de exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação ?Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São
Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 –
Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt